Advogado e Político Brasileiro – Cássio Cunha Lima

 Cássio Rodrigues da Cunha Lima é uma figura política importante na Paraíba, tendo ocupado diversos cargos públicos ao longo de sua carreira. Filho do ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal Ronaldo José da Cunha Lima e de Maria da Glória Rodrigues da Cunha Lima, Cássio nasceu em Campina Grande, em 5 de abril de 1963.


Cássio estudou Direito na Universidade Regional do Nordeste, onde presidiu o Centro Acadêmico Sobral Pinto, e formou-se em 1991, pela Universidade Estadual da Paraíba, em sua cidade natal. Sua carreira política teve início em 1993, quando foi eleito deputado estadual pela primeira vez, na legenda do PMDB. No ano seguinte, tornou-se líder do partido na Assembleia Legislativa da Paraíba.


Em 1996, Cássio foi eleito vice-líder do bloco formado pelo PMDB, PSD e Partido Social Liberal (PSL). Durante este ano, votou a favor da reforma da previdência e da recriação do imposto do cheque, que perdeu a denominação de Imposto Provisório sobre Movimentação Financeira (IPMF) e ganhou o novo nome de Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).


No mesmo ano, Cássio Cunha Lima voltou à prefeitura de Campina Grande, desta vez na lenda do PMDB, assumindo o cargo em janeiro de 1997. Em 2000, foi reeleito prefeito da cidade, com 71,35% dos votos válidos, ainda pelo PMDB. No entanto, em março de 2001, os Cunha Lima migraram para o PSDB.




Em 2002, Cássio foi eleito governador da Paraíba, pelo PSDB, e reeleito em 2006.

Apesar das dificuldades, Cássio é reconhecido por sua trajetória política e administrativa, tendo recebido diversas homenagens ao longo de sua carreira. Ele é considerado um líder político importante no estado da Paraíba e é respeitado por suas ideias e projetos. Além disso, Cássio é uma figura ativa nas redes sociais, onde costuma compartilhar suas opiniões e posições sobre diversos assuntos.


Em resumo, a trajetória política de Cássio Rodrigues da Cunha Lima é marcada por uma série de conquistas e desafios. Sua carreira é um exemplo para muitos jovens que desejam se envolver com a política e lutar por um futuro melhor para o Brasil. Cássio é uma figura importante na história política do estado da Paraíba e continua sendo uma referência para muitos brasileiros.

Comments

Popular posts from this blog

Cássio Cunha Lima revela grande concurso

A influência de Cássio Cunha Lima Odebrec ht como prefeito de Campina Grande

Cássio Cunha Lima ordena distribuição transparente de sementes